quinta-feira, 2 de novembro de 2017

DIA DE FINADOS.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso, o juízo (Hebreus, 9.27).

O dia de finados não é um dia bom, mas o fato é, que tudo que tem começo terá o seu fim. Na verdade a vida é bela, e devemos vive-la com toda intensidade, apesar dos altos e baixos que enfrentamos. Todavia, assim como a vida é real, a morte também é uma realidade, ela virá para todos. Nenhum de nós havemos de ficar pra semente, há um ditado que diz: Quem de jovem não morreu, depois de velho não passará.
A morte é uma realidade incontestável, nenhum de nós podemos negar que ou mais cedo ou mais tarde havemos de morrer. A  morte vem para o rico e para o pobre, para o sábio e para o ignorante, para o branco e para o negro, para o que mora no palácio e para o que mora em palafita, para o que mora em uma mansão e para aquele que mora em casa de barro coberta de palha. Ela não respeita quem é feio ou quem é bonito, ela virá para o ateu e para o crente, enfim ela virá para todos.Tem pessoas que tem pavor da morte, elas dariam tudo para não morrer, e viveriam eternamente.
Na década de 70, o magnata grego sr. Onassis, foi considerado o homem mais rico do mundo, porém a sua fortuna não pôde impedir que a doença que o acometia, o levasse à morte. Nos relata a história, que ele contratou os melhores médicos da Grécia, e chegou a dizer: Eu dou metade da minha fortuna pela minha saúde, eu ainda quero viver pelo menos mais dez anos de vida, mas a sua situação foi irreversível, ele veio a falecer em 15 de março de 1975 aos 69 anos.Toda sua riqueza ficou, ele só levou a sua alma para prestar contas à Deus.

DEPOIS DA MORTE NÃO HAVERÁ UM BIS.

Tem pessoas que tem pavor da morte, não suportam ouvir alguém falar sobre a morte, até tremem nas bases e ficam apavoradas. Mas, na verdade a morte virá para todos.
A morte não é um passo no escuro como alguns pensam, há pessoas que dizem: Morreu acabou. Isto não é verdade, a verdade é que, nós temos uma alma imortal, e quando ela deixa o corpo, Deus que é o pai dos espíritos é quem vai determinar onde passaremos a eternidade. A bíblia diz: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu (Ec.12.7). Há uma doutrina que é aceita e ensinada por alguns seguimentos religiosos que dizem haver possibilidade de reencarnar e viver novamente e passar pelo processo de aprendizado até purificar os pecados da vida passada. Isto não é verdade, a bíblia diz: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo (Hb.9.27). Portanto, não há possibilidade de alguém que morre, retornar e viver novamente.

Perto de morrer, Alexandre fez três pedidos aos seus ministros:

1) Que seu caixão fosse carregado pelos melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem espalhados pelo caminho até seu túmulo.
3) Que suas mãos ficassem fora do caixão e a vista de todos.

*Os ministros surpresos perguntaram quais são os motivos?
*Ele respondeu:

1) Eu quero que os melhores médicos carreguem meu caixão, para mostrar que eles não têm poder nenhum sobre a morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros, para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para fora do caixão, de modo que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias, e de mãos vazias voltamos.

Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele (I Timóteo. 6.7).

CONCLUSÃO:
Deus deu ao ser humano o livre arbítrio, nesta vida nós temos muitas opções de escolhas, podemos escolher quase tudo. Há duas coisas que Deus não deu ao homem o direito de escolher: O dia do seu nascimento e o dia da sua morte.
"Não escolhemos vir ao mundo, mas temos o direito de escolher onde viver a eternidade" (Bispo Edir Macedo).
As nossas decisões e escolhas, determinarão o nosso futuro. Tome uma decisão feliz, escolhendo JESUS, como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Amém!