quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ELVIS PRESLEY.


Hoje é relembrado o dia da morte do cantor Elvis Presley. Há 40 anos morria o rei do rock, o homem que teve fama, talento, carisma, beleza e fortuna. Elvis Presley, quando adolescente frequentava os cultos da igreja assembleia de Deus, seus pais lhes ensinaram os princípios da palavra de Deus. Mas, Elvis trocou a Bíblia pela guitarra, o anonimato pela fama, a glória de Deus pela glória do mundo. Elvis foi considerado o ícone da juventude nas décadas de 50, 60 e 70. Elvis quebrou tabus na época, Elvis cantava músicas gospel em seus shows. Ele também deixou gravadas muitas músicas gospel, chegando a ganhar o grammy da música gospel.

Elvis morre aos 42 anos no dia 16 de agosto de 1977. Diz à história que meses antes da sua morte, Elvis Presley foi consultar o seu pastor da época quando ele frequentava a igreja, depois de ter ouvido os conselhos e orientações do pastor, Elvis diz para o pastor: Eu sei que preciso de Jesus, mas a minha fama e a minha riqueza não me permitem servir a Jesus Cristo. Tempos depois, Elvis é encontrado morto, caído de joelhos no banheiro da sua mansão quando lia o livro o rosto de Cristo. Fica a interrogação: Teria Elvis se arrependido ainda a tempo? Teria Elvis se humilhado e feito uma oração a Deus para salvar a sua alma? Só a eternidade poderá responder se Elvis foi salvo, ou não.
Jesus Cristo pergunta: Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos, 8.36). Elvis trilhou o caminho da fama e conquistou o mundo com a música, mas será que chegou no céu? Só Deus tem esta resposta.