quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ALIMENTO PARA UMA VIDA ESPIRITUAL SAUDÁVEL.

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó SENHOR, Deus dos Exércitos (Jr.15.16).

Jesus disse: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mt.4.4).
O sustento do nosso corpo depende de uma boa alimentação, se nós não nos alimentarmos regulamente o nosso corpo físico fica enfraquecido e vulnerável a adquirir doenças.
O mesmo acontece com a nossa alma, se nós não a alimentarmos com a palavra de Deus, ela fica raquítica, fraca e pobre de nutrientes espirituais. Enquanto o pão serve para nutrir e manter o sustento do nosso corpo, a palavra de Deus é o pão que serve para nutrir e fortalecer a nossa alma e espírito.
Para termos uma vida espiritual saudável e equilibrada, precisamos nos alimentar com frequência da boa palavra de Deus.

SETE DICAS PARA UMA BOA NUTRIÇÃO ESPIRITUAL.

1. Coma o Pão da padaria de Deus diariamente.

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mt.4.4).

2. Beba o leite racional, puro e genuíno para seu crescimento espiritual.

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo (I Pedro, 2.2).

3. Tome sempre o chá da raiz de Jessé.

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará (Isaías, 11.1).

4. Encha o seu ventre com o pão que tem sabor de mel.

Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca (Salmos, 119.103).
E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então, o comi,  e era na minha boca doce como o mel (Ez.3.3).

5. Beba a água pura e cristalina da fonte espiritual.

Se alguém tem sede, que venha a mim e beba (Jo.7.37).
... Aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (Jo.4.14).

6. Alimente-se sempre com o manjar do amadurecimento.

Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal (Hebreus, 5.13,14).

7. Nunca esqueça de beber a vitamina da fé. 

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos, 10.17).
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hebreus, 11.6).
Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hebreus, 10.38).

CONCLUSÃO:
O cristão verdadeiro não pode viver sem se alimentar da palavra de Deus. A falta de apetite espiritual é um forte indício de que a sua saúde espiritual não vai bem. O cristão que tem fastio da palavra de Deus e despreza o Livro Sagrado, está fadado ao fracasso e preste a entrar em uma U.T.I. espiritual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário