sábado, 5 de agosto de 2017

SETE MOTIVOS NO SALMO 119 PARA LER E ESTUDAR A BÍBLIA.

A Bíblia é a palavra de Deus, ela é o único livro que produz vida. Nela nós encontramos respostas para os nossos dilemas e perdão para os nossos pecados. Nela nós encontramos consolo, conforto e alegria para nossa alma. Ela é como um farol que ilumina o nosso caminho, e como uma bússola que nos conduz ao caminho da vida. Ela é uma fonte inesgotável, cheia de revelações e mistérios. Ela é o Livro de Deus, o qual conduz o homem para o caminho da salvação.
 
PORQUE ELA É ETERNA.
Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu (Salmos, 119.89).

PORQUE ELA É A VERDADE.
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre (Salmos, 119.160).

PORQUE ELA É A LUZ QUE ILUMINA O CAMINHO À VIDA.
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmos, 119.105).

PORQUE ELA É A SOLUÇÃO PARA O PECADO.
Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Salmos, 119.9,11).

PORQUE ELA É PURA.
A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama (Salmos, 119.140).

PORQUE ELA DÁ LUZ E ENTENDIMENTO.
A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices (Salmos, 119.130).

PORQUE ELA PRODUZ VIDA.
Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança (Salmos, 119.116).

CONCLUSÃO:
Portanto, leia a Bíblia, ame este livro, medite na palavra de Deus e cresça em santidade, sabedoria e conhecimento. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário