quarta-feira, 5 de julho de 2017

PASSANDO PELO GETSÊMANI.


Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar (Mateus, 26.36).

A palavra getsêmani significa “prensa de azeite”, ou seja, local onde a oliveira é esmagada para produção do azeite. Era um jardim situado no monte das Oliveiras em Jerusalém. Na hora mais difícil, após Jesus haver celebrado a páscoa com os seus discípulos, Ele cantou um hino, e saiu para o monte das Oliveiras (Mt.26.30). O monte das Oliveiras era um lugar especial que Jesus costumava ir (Lc.22.39). 
Jesus precisava passar pelo Getsêmani, Ele precisava conversar em secreto com o Pai, a sua alma estava aflita. Ele disse para os seus discípulos: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui e vigiai (Mc.14.34). 
Jesus já sentia o pavor das trevas que estava prestes a se manifestar. No Getsêmani Ele entrou em uma batalha de oração para enfrentar as forças das trevas. Enquanto os discípulos descansavam e dormiam, Jesus orava ao Pai e agonizava diante da luta que teria de enfrentar. No Getsêmani todos nos abandonam e ficamos na solidão, a sois com Deus.

* GETSÊMANI, UM LUGAR ESPIRITUAL *

Getsêmani é o lugar de oração profunda, de estar a sois com Deus.
Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar (Mateus, 26.36).
E apartando-se deles... e pondo-se de joelhos, orava (Lc.22.41).
Sem oração não teremos forças para vencer as adversidades e o dia mal.

Getsêmani é o lugar de batalha espiritual. 
É o lugar da maior batalha espiritual que um crente pode enfrentar; porque confronta a "sua vontade", com a "perfeita vontade de Deus". 
É o lugar onde se adquire forças e coragem para enfrentar o Diabo, o seu reino, e o sistema pecaminoso e depravado deste mundo.

Getsêmani é o lugar de rogar a Deus com a alma. 
Pai, se possível, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua (Lc.22.42). É o lugar de submissão a vontade de Deus.

Getsêmani é o lugar da verdadeira entrega.
Onde a nossa vontade não prevalece, e sim a de Deus. Todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua (Lc.22.42). Lugar onde derramamos a nossa alma diante da presença de Deus.

Getsêmani é lugar de solidão. 
No Getsêmani todos nos abandonam e ficamos na solidão, a sois com Deus. Nem uma hora pudeste vigiar comigo? (Mt.26.40). 
Enquanto muitos se divertem, descansam e dormem; você está no Getsêmani de Deus. Mas, o teu Getsêmani (sofrimento), está acrescentando graça sobre graça em sua vida e Deus vai transformar em vitória. 

CONCLUSÃO:
Getsêmani é lugar de revelação, onde Deus revela a sua vontade. 
É lugar de rendição, onde nós nos rendemos diante da vontade de Deus. 
É lugar de preparação, onde somos adestrados para as grandes batalhas espirituais. 
É lugar de renovação, onde a alma aflita e angustiada é confortada e fortalecida por Deus. 
Getsêmani, é o lugar da nossa vitória. Passe pela prensa de JEOVÁ e seja encharcado de azeite do Espírito Santo, para enfrentar as adversidades e realizar a obra de Deus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário