quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DEUS PROCURA UM HOMEM.

Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas praças, a ver se achais alguém ou se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei (Jeremias, 5.1).   
E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei (Ez.22.30).  

A corrupção dos lideres e do povo era tão grande em Judá, que Deus não encontrou uma só pessoa disposta a obedecer a sua palavra, e levar o povo ao arrependimento e volta-se para Ele. É uma tragédia, quando muitas igrejas estão dominadas pelo mundanismo, lamentável também é que muitos pastores e lideres, já se conformaram com o pecado que está instalado nas igrejas, e eles não tem forças para combater. Em muitos púlpitos não se prega contra o pecado e muito menos se fala de santidade; isto porque eles falam o que o povo gosta de ouvir, e não o que o povo precisa ouvir. muitos trocaram o compromisso com a palavra de Deus, pela sua conta bancária. Estão fazendo do povo negócio e acumulando para si riquezas. Hoje nós temos muitos pregadores de auto ajuda, e outros que se dizem avivalistas; Deus não precisa de pregadores descomprometidos com a sua palavra, Deus precisa  de pregadores que vivam, falem e profetizem a palavra com verdade.

DEUS BUSCA HOMENS PARA FAZER A SUA OBRA EM ÉPOCAS DIFERENTES.

Toda chamada requer: Renúncia, compromisso, obediência e dedicação.

* Homens que Deus Chamou: 

Noé.
No meio de uma sociedade degenerada pelo pecado (Gn.6.1-13).

Abraão.
No meio da idolatria, em Ur dos caldeus na Mesopotâmia (Gn.11.27-32. 12.1-4).

Moisés.
Apascentando as ovelhas do seu sogro no deserto de Midiã (Ex.3.1-16).  

Gideão.
Estando malhando trigo no lagar, temendo aos Midianitas (Jz.6.11-16).  

Davi.
Apascentando as ovelhas de seu pai (1Sm.16.1-13; At.13.22).

Isaías.
No palácio do rei Uzias, no meio de uma sociedade impura (Is.6.1-8).

Jeremias.
No meio do povo rebelde de Judá (Jr.1.1-12).  

Ezequiel.
No meio dos cativos, as margens do rio quebar (Ez.1.1-3).

Amós.
No campo cultivando sicômoros e cuidando dos gados (Am.7.14,15).  

Paulo.
Na corte dos fariseus, extremamente zeloso das tradições do judaísmo (Gl.1.12-16). 

Estes são alguns dentre muitos que Deus chamou, e ainda continua chamando homens e mulheres que estejam dispostos a pagarem o preço, fazendo a diferença no meio de uma sociedade pecadora e de uma igreja morna que já se conformou com o pecado. Acredite, Deus lhe chamou para fazer a diferença. Pregue e profetize a palavra.