quinta-feira, 6 de abril de 2017

COISAS IMPOSSÍVEIS PARA CIÊNCIA.


Mas Ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis para a Deus (Lc.18.27).

É IMPOSSÍVEL A CIÊNCIA SABER O NÚMERO DAS ESTRELAS QUE HÁ NO UNIVERSO.

A Bíblia diz que as estrelas não podem ser contadas, pois são inumeráveis. Deus desafiou o patriarca Abraão mandando ele contar as estrelas. Então, o levou fora e disse: Olha agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência  (Gênesis, 15.5). 
Antes da invenção do telescópio, os homens só podiam ver algumas centenas de estrelas no máximo. Ainda hoje sabemos que as estrelas são inumeráveis e o espaço parece ser infinito. Há 300 bilhões de estrelas só na nossa galáxia Via Láctea. Em 1999, observações feitas por astrônomos da NASA, usando o Telescópio Espacial Hubble, sugeriram que há 125 bilhões de galáxias no universo. A contagem mais atualizada de estrelas foi anunciada em Julho de 2003 como 70 sextilhões de estrelas observáveis (70,000,000,000,000,000,000,000). Esta foi a contagem máxima que uma equipe de cientistas puderam calcular, mas não é o número exato.
 

Porém, está escrito que o Eterno Deus conta o número das estrelas e as chama cada uma pelo seu nome. Conta o número das estrelas, chamando-as a todas pelos seus nomes (Salmos, 147.4).
Levantai ao alto os olhos e vede quem criou estas coisas, quem produz por conta o seu exército, quem a todas chama pelo seu nome; por causa da grandeza das suas forças e pela fortaleza do seu poder, nenhuma faltará (Isaías, 40.26).

É IMPOSSÍVEL A CIÊNCIA CALCULAR QUANTOS LITROS ÁGUAS EXISTEM NO MAR.

Nunca na história da humanidade tivemos relatos científicos sobre a quantidade de litros de águas que existem na imensidão do mar. Mas, o Eterno, o Deus Todo-poderoso, sabe perfeitamente as medidas das águas que existem no mar. Está escrito: Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu em uma medida o pó da terra, e pesou os montes e os outeiros em balanças? (Isaías, 40.12).

É IMPOSSÍVEL A CIÊNCIA CONTAR OS GRÃOS DE AREIA E SABER O PESO DA TERRA.

Isto seria realmente algo impraticável o homem conseguir contar os grãos de areia da beira do mar. Seria uma dizima interminável, se pelo menos chegasse a uma base de cálculos.
Mas isto é possível para Deus, pois está escrito que Ele recolheu em uma medida o pó da terra, e pesou todos os montes em balanças (Isaías, 40.12).

É IMPOSSÍVEL A CIÊNCIA MEDIR A EXTENSÃO DOS CÉUS.

Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus para cima, e sondados os fundamentos da terra para baixo ... (Jeremias, 31.37).
Este é um desafio que a ciência nunca conseguiu vencer, medir os céus é algo impossível, mesmo com todos os recursos científicos e tecnológicos, medir a extensão dos céus é algo impossível e impraticável. Todavia, Deus faz uma pergunta através do profeta Isaías, dizendo: Quem mediu com o seu punho as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos ...? (Is.40.12).
 
As coisas que são impossíveis para os homens, são possíveis para Deus. O homem é limitado em sua ciência e não consegue conhecer os mistérios da criação de Deus. Deus é tremendo e majestoso, e nós, os mortais, não conseguimos alcança-lo. Está escrito: Ao Todo-poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça.
Por isso, o temem os homens; Ele não respeita os que são sábios no coração (Jó.37.23,24).